O respeito que se deve ao visitante em nosso clube

CL Antônio Douglas Zapolla *
É uma honra para qualquer Lions Clube receber a visita do Companheiro Leão Governador ou de um Dirigente Leonístico. Primeiro, que, pelos Preceitos Leonísticos, o companheirismo deve ser desenvolvido como uma prova de união de princípios e de compreensão recíproca. Segundo porque o Dirigente visitante estará sempre a serviço, levando uma mensagem de fraternidade, de respeito, de consideração e de Trabalho Leonístico indispensáveis aos clubes visitados e seus associados.

Nos dias de hoje, quando são tão escassas as presenças em nossos clubes de companheiros de outros Lions, a oportunidade de ouvi-los se torna quase um privilégio. E, porque não recebê-los e ouvi-los com todo respeito que os princípios da educação nos ensinaram no Lar, na Escola, no trabalho e mesmo no dia a dia de convivência humana?

Lembremos que um CL presente em nosso clube deixou sua família, obrigações importantes de seu trabalho remunerado e alguns poucos momentos que possui para o seu lazer e seu descanso, para participar gratuitamente de alguns instantes de Leonismo e nos transmitir sua experiência no movimento, trazer ensinamentos de sua vida pessoal ou trocar informações sobre problemas e soluções de interesses mútuos.

A visita do CL Governador do Distrito em nosso clube, Presidente de Divisão ou Região é um privilégio que acontece uma única vez por ano, na grande maioria de clubes de um distrito. Alguns têm a oportunidade, de recebê-los novamente em função de uma data importante ou de uma comemoração especial, como também oportunidade quando o Lions Clube inaugura uma obra social.

Mas, voltando à visita oficial do casal Governador, acreditamos que se deve criar um ambiente festivo para essa honra, que procuramos repartir com nossas companheiras e domadoras, com nossas autoridades locais e com nossos amigos convidados.

Mas, essas visitas são de trabalho, pois Lions não é festa, nem coquetéis bem apresentados de pratos saborosos ou bebidas finas.

O importante é a essência do evento: o Lions como órgão prestador de serviços à comunidade e portador de mensagens que visam fortalecer o ideal do serviço desinteressado e da amizade desinteressada..

O CL Governador vem ao clube para apresentar o programa de atividades do distrito, as recomendações de Lions Internacional e reforçar, com sua mensagem, os ideais que regem os princípios do Leonismo.

Nosso atual Governador, CL Antonio Carlos Bittar e CaL Edileila, da querida Mirassol, vem ao longo destes 8 meses de mandato, levando com muito COMPANHEIRISMO, ORGULHO e HONRA, o exemplo de um casal que ama o Leonismo, desinteressadamente. Através de suas simplicidades, mostrando que são apenas mais um casal leão lutando pelo ideal de Melvin Jones, e provando a todos, como disseram em sua mensagem de posse, "que não queremos ser estrelas. Somos simplesmente semeadores de carinho, compreensão, tolerância, perseverança, de muita motivação, esperança e fé. "

Por isso tudo, pensemos e repensemos a nossa atitude e a nossa impaciência, para receber com o máximo respeito esse CL que representa a expressão do Movimento Leonísticos Distrital, e também aqueles assessores que o acompanham.

E que o CL Presidente da mesa proceda, se for preciso, com mais rigor para que se faça o silencio indispensável para que seja ouvido, com a atenção devida, o companheiro orador, seja ele o Governador, assessor distrital ou autoridade local, contribuindo assim para que as mensagens sejam assimiladas e bem aproveitadas.

Se não pelos menos, que possa motivar o CL apático, a domadora ou companheira desinteressada ou o convidado alheio, a pelo menos por educação e pela consideração que merece um hospede em nossa casa.

Findo então, os trabalhos protocolares, as mensagens de Leonismo, a essência da reunião, que todos possam se confraternizar e conversarem descontraidamente, reforçando a amizade e o companheirismo tão característico dos verdadeiros leões.

Assim acontecendo, temos certeza então que todos terão sempre vontade e disposição para retornar ao Lions Clube, pois foram bem atendidos, foram respeitados e puderam transmitir e receber Ensinamentos Leonísticos e de vivencia dentro da maior ética, o que reforça o ideal e a vontade de trabalhar em prol do serviço desinteressado.

E todos estarão contribuindo para proporcionar ao nosso Governador, CL Antonio Carlos Bittar/CaL Edileila, serem semeadores de clubes, de companheiros, de companheiras, de domadoras, que certamente irão oferecer ao nosso próximo casal Governador CL Mauricio de Souza/CaL Selma, da querida Batatais, um campo semeado e cada vez mais dando frutos de um verdadeiro ideal de companheirismo, de solidariedade, de fé e de esperança em um Leonismo cada vez mais pujante, forte e coeso. Tudo tão necessário e importante naqueles que sabem dar valor ao ser humano como prestador de serviços ao semelhante e às suas comunidades. E contribuírem, todos nós, para que ano após ano, cada dirigente seja capaz de proporcionar aos seus sucessores, nos cargos distritais, um campo mais semeado, onde a colheita de amor, de COMPANHEIRISMO, de ORGULHO e de HONRA, vá se tornando sempre e sempre, cada vez mais fértil.


CL Antônio Douglas Zapolla * CL Antônio Douglas Zapolla
Assessor Distrital de Imprensa e Divulgação Leonística
Lions Clube de Brodowski - LC-6
E-mail: fotodouglas33@gmail.com
Não deixe de ler também...
O pequeno Júlio Macarini Pacheco, no momento em que recebe o título de Companheiro de Melvin Jones

Bebê é o mais jovem companheiro de Melvin Jones do mundo

Júlio Macarini Pacheco, com apenas três meses de idade, tornou-se o mais jovem Companheiro de Melvin Jones do mundo! A ideia foi do novo Presidente do Lions Clube Novo Hamburgo - Terceiro Milênio, CL Vilnei Edmundo Lenz, que assumiu a presidência na época do nascimento do bebê, coincidentemente filho de seu antecessor no cargo, Jardel da Mota Pacheco.

 
 
 
 
Clique para voltar à primeira página

Choose other language
Escoja otro idioma
Click the UK flag for a message in English   Haga click en la bandera de España para un mensaje en español

Logotipo I Believe, do Presidente Internacional

Instruções Leonísticas
Clique para voltar à primeira página
Conteúdo relacionado:
Digite abaixo o que procura no site Instruções Leonísticas:
 

Participe do site Instruções
Leonísticas: envie artigos, notícias, links ou eventos.
Clique aqui e veja como.


Sites em destaque:

Leia a coletânea Instruções Leonísticas Motivacionais Logotipo Rosane de las Américas
Visite o site da
Dir. Internacional Biênio 2008/2010 Rosane Vailatti


Visite a Fundação Lions Internacional

Visite o site da AGDL e tome conhecimento de todas as notícias e assuntos atinentes à associação
Associação dos Governadores dos Dist. Múltiplos L
Conheça o Clube Filatélico do Lions Internacional que congrega filatelistas associados dos Lions Clubes em todo o mundo
LISC: Lions International Stamp Club

Leia aqui artigos sobre jornalismo, educação, tecnologia e as combinações disso tudo
A Apple deveria tirar seus advogados de cena e deixar seus engenheiros liderarem a disputa com a concorrência. Ainda mais se pensarmos que a mesma Apple já foi uma "pirata".